Cadastre-se
Sign in

Lost your password?
Registration


Log in

União é Força
  • Inicial
  • Institucional
    • Diretoria
    • Estatuto
  • Acordo Coletivos
    • CAU
    • CORECON
    • COREN
    • CRA
    • CRB9
    • CRBm
    • CRBIO
    • CRC
    • CREA
    • CRECI
    • CREF9
    • CREFITO8
    • CREFONO
    • CRESS
    • CRF
    • CRFA
    • CRM
    • CRMV
    • CRP8
    • CRN8
    • CRO
    • CRP8
    • CRQ
    • CRTR
    • OAB
    • CORE
    • OMB
  • CONVÊNIOS
    • ALL SUL
    • Dental UNI
    • Wizard
  • Links
  • Imprensa
    • Notícias
    • Informativos Trabalhistas
  • Contato
    • Nossos Contatos
    • Cadastro de E-mail
    • Horário de Atendimento
    • Sede Sindifisc
    • Filie-se
Filie-se

outubro 2012

CONSELHOS DE FISCALIZAÇÃO PROFISSIONAL VOLTAM A PRESTAR CONTAS AO TCU

A partir de 2013 e depois de 16 anos o TCU voltará a fiscalizar regularmente as prestações de contas dos Conselhos, desde a publicação da IN/TCU nº 42/1996 o TCU só auditava os Conselhos em situações especiais ou quando denunciados, os Conselhos só prestavam contas ao seu Federal. O ACORDÃO nº 2666/2012 determina que os… Mais... "CONSELHOS DE FISCALIZAÇÃO PROFISSIONAL VOLTAM A PRESTAR CONTAS AO TCU"

NOVA REGRAS DO SEGURO-DESEMPREGO SÃO POSITIVAS

STF – Gilmar Mendes – RJU nos Conselhos Profissionais

No dia 15/10/2012, foi julgado no STF o Recurso Extraordinário nº 562917, oriundo do Mandado de Segurança Coletivo impetrado pelo SINDSCOCE, contra o Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará, em face da implantação do Regime Jurídico Único nos Conselhos de Fiscalização Profissional. No julgamento o Ministro Gilmar Mendes consolidou o que a pacífica… Mais... "STF – Gilmar Mendes – RJU nos Conselhos Profissionais"

Demissão de empregado de autarquias deve ser motivada

Fonte – Assessoria de Imprensa do STF Os conselhos profissionais são constituídos como autarquias, e por isso a demissão de seus empregados deve sempre ser motivada. Foi o que decidiu o ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal, ao suspender decisão do Tribunal Superior do Trabalho que autorizou a demissão injustificada de funcionário do Conselho… Mais... "Demissão de empregado de autarquias deve ser motivada"

Entre em contato

[xs_social_counter]

Categorias

Postagens recentes

  • 1º TERMO ADITIVO ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2025/2027
    mpbento, 20 de setembro de 2025
  • ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2025/2026
    mpbento, 28 de agosto de 2025
  • ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2025/2026
    mpbento, 21 de julho de 2025

Arquivos

Sindicato dos empregados dos Conselhos e Ordens de Fiscalização do Exercício Profissional do Estado do Paraná

Formulário de contato

    Nossos Contatos

    Rua Alferes Poli, 311 - Bloco B, sala 03 - CEP: 80230-090 - Curitiba-PR (041)3225-1998
    © Copyright 2025. Todos os direitos reservados